BRASIL  ESPAÑOL  ENGLISH

O Núcleo de Informática desenvolveu um portal corporativo em agosto de 2005. Constitui uma ferramenta que integra pessoas, informações e conhecimentos que estão ligados aos processos organizacionais . É um sistema de informação centrado no usuário, integrando e divulgando conhecimentos e experiências dos indivíduos e equipes, atendendo, assim, os padrões de instituições baseadas no conhecimento.
 
A justificativa de um portal na Faculdade de Agronomia :
 
- Aumento da produtividade. Localização das informações mais rapidamente.
 
- Custo mais fácil e menos na integração de informações.
 
- Fornecer informação certa para a pessoa certa na hora certa .
 
- Realizar informações de pessoas em comunidades virtuais.
 
- Melhorar a comunicação com a comunidade através de canais eletrônicos
 
- Reduzir os custos com suprimentos de informática .
 
- Melhorar a comunicação com a comunidade
 
- Integrar as pessoas que estão geograficamente distribuídas
 
- Criar um ambiente único de acesso à informação
 
- Criar bases de conhecimento
 
- Melhorar a gestão das relações com os alunos , professores e funcionários.
 
A função mais importante de um Portal Corporativo é tornar disponível a informação que os funcionários da organização precisam, tanto interno como externo, e apresentá-los de uma forma simples e prática.
 
Em julho  de 2009 implementamos a nova página da Faculdade de Agronomia focado na intranet, permitindo que os funcionários de uma organização têm acesso as tecnologias, como o portal corporativo , que se constitui em um único ponto de acesso para todos os recursos de informação e conhecimento organizacional . Funcionários de diversos níveis e áreas tem a possibilidade de buscar suas próprias soluções que atendam o perfil estratégico da organização, ou mesmo de se adaptar a soluções existentes , aumentando a auto-desenvolvimento dentro da organização. Ou seja, passsa ser possível estender essa estrutura para o ambiente individual, o que se torna não apenas corporativa (digital) , expandindo a um ambiente social onde colaborador demonstre maior motivação no uso de aplicações tecnológicas disponíveis.