foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


MATERIAIS ANALISADOS NO LABORATÓRIO DE NUTRIÇÃO ANIMAL

  • Ingredientes de rações animais
  • Concentrados (milho, farelo de soja, farelo de trigo...)
  • Volumosos (pastos verdes, silagem, feno...).
  • Rações prontas
  • Carcaças de animais (composição corporal)
  • Fezes e excreta animal.

NORMAS DO LABORATÓRIO DE NUTRIÇÃO ANIMAL

Da Rotina do LNA para Clientes e Pesquisa

1)    No Laboratório de Nutrição Animal (LNA) executa-se um projeto de extensão caracterizado pela prestação de serviços de análises realizadas para atender um prazo de entrega de resultados de no mínimo de 20 dias úteis.

2)    Todos os resultados de análises realizadas no LNA são respectivos exclusivamente às amostras que foram entregues para efetuá-las. A correta amostragem e denominação do material a ser analisado são de responsabilidade do cliente.

3)    O tempo de armazenamento das amostras originais é de 30 dias e, das amostras processadas, é de 90 dias, a contar da data registrada no livro de entrada. Após esse prazo as amostras serão corretamente descartadas.

4)    O pagamento das análises é realizado através de boleto bancário e  nota fiscal emitidos via FAURGS. O custo das análises de clientes é ajustado periodicamente e permanece fixado no LNA em local visível e no site

 

Do uso do LNA por alunos e professores

1)    Os alunos de pós-graduação e professores do PPG-Zootecnia poderão realizar suas análises no LNA com o propósito de diminuição do tempo de espera dos resultados.

2)    O início das atividades do aluno ou professor no LNA está condicionado à prévia comunicação pessoal à chefia imediata do LNA e ao agendamento prévio para determinada técnica.

3)    Para que o aluno realize suas análises é necessário que o professor orientador esteja ciente: da realização dessa atividade pelo aluno, do custo da análise e da sua responsabilidade pelos resultados.

4)    As amostras que serão analisadas por aluno devem obrigatoriamente dar entrada no livro de Pesquisa com a identificação de que o aluno realizará tais análises. Os resultados dessas análises serão de responsabilidade do mesmo. As amostras só poderão permanecer armazenadas no LNA durante a realização das análises.

5)    O custo da análise de amostra de pesquisa para professores da UFRGS tem um desconto de 50% da tabela de cliente. A análise de amostra de disciplina de graduação tem o mesmo custo de pesquisa. O uso de equipamentos para processamento de amostra também acarreta em custo de análise (20% sobre o valor da análise conforme a tabela vigente).

6)    A realização de aula prática no LNA é restrita das disciplinas AGR01019; AGR01013. A visita de turmas de graduação ou pós-graduação ao LNA estará sujeita ao agendamento prévio.

7)    O empréstimo da chave do LNA está vinculado à assinatura do termo de compromisso pelo aluno ou professor e da ciência da laboratorista. O empréstimo pode ser negado em caso de comprovado mau uso dos equipamentos durante o empréstimo das chaves.

8)    É obrigatório o uso de Jaleco e equipamentos de proteção individual durante a realização de qualquer análise ou procedimento no LNA.

Copyright © 2020 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.