foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje1
OntemOntem3
Esta semanaEsta semana4
Este mêsEste mês37
TotalTotal1486

O grupo de pesquisa em “Caracterização de germoplasma e melhoramento genético de plantas forrageiras” da UFRGS atua a mais de 20 anos, integrado a parceiros como a Embrapa, Fapergs, Fepagro e mais recentemente, à Sulpasto e UERGS.

            Além de atuar em pesquisa, o grupo desenvolve atividades de ensino e extensão.

O público alvo abrange predominantemente estudantes de graduação em Agronomia e Biologia. Em nível de mestrado e doutorado, está vinculado ao programa de pós graduação em Zootecnia desta Universidade, qualificando agrônomos, biólogos, zootecnistas, veterinários e áreas afins.

            As informações resultantes deste grupo de pesquisa são divulgadas em publicações científicas, cursos curriculares e extra-curriculares, congressos e eventos técnicos.

As atividades desenvolvidas pelo grupo são:

- trabalhos que envolvem caracterização de germoplasma de plantas forrageiras, tanto nativas quanto cultivadas, através de estudos citogenéticos e citoembriológicos. Os dados coletados auxiliam na tomada de decisões dentro do programa de melhoramento genético;

- estudos aplicados de melhoramento genético de forrageiras, que incluem cruzamentos, avaliações em campo e análises laboratoriais das principais espécies forrageiras utilizadas no Estado do Rio Grande do Sul, conduzindo à seleção de genótipos superiores.

Copyright © 2019 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.