foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje1
OntemOntem4
Esta semanaEsta semana23
Este mêsEste mês90
TotalTotal1994

O grupo de pesquisa GSR iniciou atividades no ano de 2005 buscando gerar informações integradas sobre cada um dos componentes de um sistema de suplementação de ruminantes em pastejo: a planta, o animal e o suplemento. Este tipo de abordagem permite que a suplementação adquira as características de uma nutrição de precisão tão necessárias no cenário atual de otimização dos processos produtivos e garantia da sustentabilidade dos ecossistemas pastoris.

A suplementação de ruminantes em pastejo é uma das práticas mais eficientes para tornar o processo produtivo social, econômica e ecologicamente sustentável. Porém, o grau de adoção desta tecnologia ainda é muito baixo, devido principalmente a variabilidade dos resultados obtidos e a difícil extrapolação dos mesmos.

O GSR tem como meta gerar informação básica e aplicada que permita desenvolver, avaliar e validar suplementos e estratégias de suplementação que permitam melhorar o desempenho produtivo e reprodutivo, a qualidade do produto obtido e diminuir o impacto ambiental de ruminantes em pastejo.

Copyright © 2019 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.