foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Multilíngues

PortugueseSpanishEnglish

Agenda

Agenda PPG Fitotecnia

Fagro Tube

Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Apoio

CAPESCNPqFAPERGS

Contador de Visitas

HojeHoje36
OntemOntem44
Esta semanaEsta semana122
Este mêsEste mês1269
TotalTotal53463

BRASIL  ESPAÑOL  ENGLISH

BIOECOLOGIA E MANEJO DE ORGANISMOS ASSOCIADOS A AGROECOSSISTEMAS 
Estudo de aspectos das interações tróficas em diferentes níveis, envolvendo insetos, patógenos, inimigos naturais e plantas em sistemas agrícolas visando o manejo desses organismos.

BIOTECNOLOGIA, RECURSOS GENÉTICOS E MELHORAMENTO VEGETAL
Estudo dos mecanismos genéticos, bioquímicos e moleculares em reposta a fatores bióticos e abióticos. Estudos de herança de caracteres de importância agronômica e uso de técnicas de biotecnologia para a criação e lançamento comercial de cultivares.

ECOLOGIA DE PLANTAS DANINHAS E FISIOLOGIA DE HERBICIDAS
Analisa as interações fisiológicas e bioquímicas dos herbicidas com as plantas daninhas e cultivadas e suas inter-relações com o ambiente, para otimizar a atividade desses produtos químicos na agricultura.

ETIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA DE DOENÇAS DE PLANTAS
Estudos voltados à identificação de doenças e seus agentes causais;  quantificação e modelagem matemática de doenças; análise de fatores que afetam a dispersão de agentes causais e  desenvolvimento de epidemias, previsão de risco de doenças de plantas.

FISIOLOGIA DA PRODUÇÃO
Estudos de ecofisiologia associados a práticas culturais de diferentes espécies produtoras de grãos. Ênfase no conhecimento das relações plantas x ambiente e no comportamento morfo-fisiológico resultante desta interação.  

RELAÇÕES CLIMA-PLANTA
Necessidades climáticas das plantas cultivadas. Respostas das plantas a disponibilidades e estresses climáticos. Modelos agrometeorológicos de crescimento e rendimento de culturas. Micrometeorologia de cultivos. Cultivos protegidos. 

RESISTÊNCIA DE DOENÇAS EM PLANTAS
Estudos dos mecanismos genéticos, bioquímicos e moleculares que ocorrem nas plantas em resposta a fatores bióticos e abióticos.

SENSORIAMENTO REMOTO E GEOPROCESSAMENTO APLICADOS À AGROPECUÁRIA
Sensoriamento remoto orbital e em superfície para estimar parâmetros agronômicos e agrometeorológicos. Respostas espectrais, índices de vegetação e suas aplicações em safras agrícolas. Espacialização e análise de dados georreferenciados. 

SISTEMAS DE CULTIVO E TECNOLOGIAS AGRÍCOLAS
Caracterização, avaliação e análise de sistemas de cultivo agrícola na perspectiva da sustentabilidade. Análise de sistemas de produção agrícola e indicadores de sustentabilidade. Geração de tecnologias agrícolas.

SISTEMAS DE PROPAGAÇÃO DE PLANTAS
Conhecimento das bases fisiológicas que permitem a análise dos diferentes processos que intervém na propagação das plantas. Análise de metodologias que possibilitem a obtenção de mudas de qualidade. Desenvolvimento de protocolos em micro e macropropagação.

TENDÊNCIA E VARIABILIDADE CLIMÁTICAS APLICADAS À AGRICULTURA 
Estudo da variabilidade do clima e seus impactos na agricultura. Aplicação de previsões climáticas na agricultura. Análise de propabilidade e tendência (mudança) de elementos meteorológicos.

 

 

Copyright © 2020 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.