Texto elaborado pela Secretaria de Comunicação

Tendo em vista a necessidade de informar à comunidade interna da UFRGS sobre os riscos de contágio e as medidas preventivas de controle do novo coronavírus, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) desenvolveu uma campanha especial para este início de semestre.

 

Os diferentes setores e unidades da Universidade são parceiros estratégicos na sensibilização de todos para a importância da observação das orientações de prevenção.

 

Portanto, encaminhamos material informativo a ser enviado aos alunos, servidores técnico-administrativos e docentes. Os conteúdos podem, também, ser veiculados nas plataformas de comunicação próprias de cada Unidade, como o site e as redes sociais.

 

Este kit contempla:

- Cartaz digital com orientações de prevenção para encaminhamento via e-mail;

- Cartaz digital com orientações de prevenção para murais digitais e planos de fundo da área de trabalho de computadores;

- Conjunto de cards para redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp).

 

Estão sendo produzidos, também, cartazes impressos que serão distribuídos para todas as unidades. Quando eles forem recebidos, sugerimos sua afixação nos locais de maior circulação de pessoas.

 

A Secretaria publicou uma matéria sobre a doença e a campanha, cuja leitura aconselhamos: http://bit.ly/ufrgsmobilizada

 

Lembramos que uma das medidas mais eficazes de prevenção é a higienização das mãos. A Universidade aumentou a aquisição de sabonetes líquidos e toalhas de papel para distribuir em todos os campi. Haverá, também, o fornecimento de álcool gel, produzido pela Faculdade de Farmácia.

 

Agradecemos pelo seu apoio e engajamento na causa.

 

Cordialmente,

 

Equipe Secom-UFRGS

Link para download do cartaz