PROF. IBANOR ANGHINONI RECEBE A DISTINÇÃO “LENDAS DA NUTRIÇÃO DE PLANTAS”
Por ocasião da 2ª. Edição do Evento Boa Colheita, em São Paulo, o Prof. Ibanor Anghinoni, docente titular aposentado do Departamento do Solos e convidado do PPG Ciência do Solo, da Faculdade de Agronomia / UFRGS, foi agraciado com a distinção “Lendas da Nutrição de Plantas” (1ª. Edição), instituída pela empresa Yara Brasil. 


Esta premiação tem por objetivo fortalecer e ampliar a imagem da nutrição vegetal e criar um conteúdo relevante e descomplicado para a sociedade, a partir de entrevistas com pesquisadores brasileiros protagonistas na transformação da pesquisa e do conhecimento em inovação para do campo, valorizando seu conhecimento nesta temática e registrando seu legado para a ciência e o agronegócio brasileiro.


A distinção conferida ao Prof. Ibanor é amparada por seu histórico de quase 50 anos de atividades de ensino, orientação, pesquisa e extensão conduzidas na Faculdade de Agronomia e, mais recentemente no Instituto Rio-Grandense do Arroz, nos temas da fertilidade do solo e da nutrição de plantas.


A relação dos profissionais distinguidos nesta 1ª. Edição é a seguinte:
- Prof. Alfredo Scheid Lopes – Universidade Federal de Lavras, MG
- Dr. Djalma Martinhão Gomes de Sousa – Embrapa Cerrados, DF (egresso do PPG Solos/UFRGS)
- Prof. Godofredo Cesar Vitti – ESALQ – Universidade de São Paulo, Piracicaba
- Dr. Heitor Cantarella – Instituto Agronômico de Campinas, SP
- Prof. Ibanor Anghinoni, Faculdade de Agronomia – UFRGS, RS
- Dr. José Antonio Quaggio – Instituto Agronômico de Campinas, SP


A entrevista com o Prof. Ibanor, recentemente publicada, pode ser acessada em: https://www.youtube.com/watch?v=hJjqxJYS2aE