Entre os dias 28 e 29 de maio p.p, transcorreram as sessões de avaliação do Processo Avaliativo para Promoção a Professor Titular – Edital 2020-1, da Faculdade de Agronomia.

Nesta oportunidade, devido às limitações decorrentes da suspensão das atividades presenciais na UFRGS, todo o processo foi conduzido via modalidades remotas: pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para todos os trâmites de documentos e assinaturas, e pelo Mconf-UFRGS, para as videoconferências das sessões de avaliação, seguindo pareceres e orientações da Comissão de Legislação e Regimentos do Conselho Universitário (CONSUN) e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Este evento foi o pioneiro na UFRGS conduzido nestas modalidades para este tipo de processo de avaliação.

A Comissão Especial de Avaliação foi composta pelos Professores Titulares José Fernandes Barbosa Neto (UFRGS), André Thaler Neto (CAV-UDESC), Fernando Luiz Ferreira de Quadros (UFSM) e Julio Viégas (UFSM) e teve o apoio da secretária da Direção, Lúcia Moreira.  

Ao final dos trabalhos, a Comissão proclamou o resultado final, que indicaram a docente ELISA CRISTINA MODESTO, do Departamento de Zootecnia, como Apta à Promoção a Professora Titular, conforme o Parecer de Resultado Final.

O processo avaliativo de promoção é realizado pelas Unidades e pelos Departamentos por editais específicos e as diretrizes são estabelecidas pela Decisão No 232/2014 do CONSUN).