Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!

Guia Telefônico

Repositório Digital

Como parte do PRÊMIO PESQUISADOR GAÚCHO, edição de 2020, o Prof. Paulo Cesar de Faccio Carvalho, do Departamento de Plantas Forrageiras e Agrometeorologia e do PPG Zootecnia, da Faculdade de Agronomia, Pesquisador 1A do CNPq, foi distinguido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) na modalidade Pesquisador Destaque na área de Ciências Agrárias. Esta é a premiação mais relevante oferecida pela FAPERGS em âmbito estadual, concedida a pesquisadores que tenham contribuído de forma extraordinária em sua área de conhecimento e para o progresso da ciência.

A distinção concedida ao Prof. Paulo Carvalho tem por base seu relevante histórico de atuação em pesquisa na linha relação solo-planta-animal com ênfase em processos em ambientes pastoris naturais, cultivados ou integrados com agricultura (SIPAs), aliada a atividades de ensino e formação de recursos humanos em graduação e pós-graduação e de coordenação de programas de fomento científico e tecnológico, como o PISA (Produção Integrada de Sistemas Agropecuários).

Também estão entre os agraciados mais quatro professores da UFRGS: Mara Helena Hutz (Ciências Biológicas); Paulo Pureur Neto (Física e Astronomia); Ana Lucia Cetertich Bazzan (Matemática, Estatística e Computação) e João Henrique Zimnoch dos Santos (Química).

Devido à pandemia, a solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá por transmissão nas Redes Sociais.

Na abertura do evento, em 18/10, domingo, visando unir as comemorações dos 10 anos do Prêmio Pesquisador Gaúcho, haverá a participação especial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), que está celebrando 70 anos.

Todas as transmissões ocorrerão às 18 horas, de 18 a 23 de outubro, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com a realização de “lives”, que terão a participação dos agraciados, relatando um pouco das suas trajetórias.

Mais informações sobre esta premiação podem ser acessadas no link abaixo:

Prof. Paulo Carvalho

Copyright © 2020 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.