Com muito pesar, a Faculdade de Agronomia noticia o falecimento, em 02/01/2021, da Enga. Agra. MÁRCIA YAMADA, egressa da FAGRO e pesquisadora do Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA). Tinha 44 anos e veio a falecer em decorrência de um câncer. Deixa o esposo Márcio e as filhas Camila e Melissa.


Natural de Assis Chateaubriant, PR, MÁRCIA concluiu o curso de Agronomia na FAGRO em 2010/II. Posteriormente, ingressou no PPG Fitotecnia, Área de Entomologia, trabalhando sob a orientação da Profa. Simone Mundstock Jahke, concluindo sua Dissertação de Mestrado em 2014. Em 2017, por concurso público, iniciou sua carreira como servidora do IRGA. Atualmente era chefe da Seção de Fitotecnia e responsável pela área de Entomologia da Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha. 


Em nome da Comunidade Acadêmica, a Direção da Faculdade de Agronomia manifesta profundos sentimentos ao esposo, filhas, familiares, colegas do IRGA e amigos da colega MÁRCIA e se solidariza neste momento de muita tristeza por imensa perda.


Notícia relacionada: 


https://irga.rs.gov.br/irga-em-luto-pela-perda-da-pesquisadora-marcia-yamada