Professor Cesar Henrique Espírito Candal Poli, do Departamento de Zootecnia foi aprovado no Processo Avaliativo do Edital 2021-1.

Entre os dias 14 e 15 de julho p.p, transcorreram as sessões de avaliação do Processo Avaliativo para Promoção a Professor Titular - Edital 2021-1, da Faculdade de Agronomia.

Esta é a terceira oportunidade em que, devido às limitações decorrentes da suspensão das atividades presenciais na UFRGS, todo o processo foi conduzido via modalidades remotas: pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para todos os trâmites de documentos e assinaturas, e pelo Mconf-UFRGS, para as videoconferências das sessões de avaliação, seguindo pareceres e orientações da Comissão de Legislação e Regimentos do Conselho Universitário (CONSUN) e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A FAGRO foi pioneira na UFRGS nestas modalidades para este tipo de processo de avaliação.

A Comissão Especial de Avaliação foi composta pelos Professores Titulares Carlos Nabinger (FAGRO-UFRGS), Ciniro Costa (FMVZ-UNESP Botucatu), Fernando Luiz Ferreira de Quadros (CCR-UFSM) e Francisco Fernando Ramos de Carvalho (Departamento de Zootecnia-UFRPE). Também colaboraram como membros suplentes os Professores Miguel Dall’Agnol (FAGRO-UFRGS) e André Thaler Neto (CAV-UDESC).  

Ao final dos trabalhos, a Comissão proclamou o resultado final, que indicou o docente CESAR HENRIQUE ESPÍRITO CANDAL POLI como Apto à Promoção a Professor Titular, conforme o Parecer de Resultado Final.

O processo avaliativo de promoção é realizado pelas Unidades e pelos Departamentos por editais específicos e as diretrizes são estabelecidas pela Decisão no 232/2014 do CONSUN.

A gravação da etapa de defesa e arguição de memorial pode ser acessada em:

https://gravacao.mconf.ufrgs.br/playback/presentation/2.3/d6dda845575cba63143bce5e1d215c929eeeb799-1626347711954