foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Professor Sergio Luiz Vieira e a empresa Bioin Biotecnologia foram agraciados com o prêmio “O FUTURO DA TERRA”, Edição 2021, que neste ano completa 25 anos.  Ao todo, são treze premiados, distribuídos dentro das categorias Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas; Inovação e Tecnologia Rural; Preservação Ambiental e Startup do Agronegócio, além do Prêmio Especial. Os vencedores foram selecionados por um colegiado especial, composto por membros do Comitê de Assessoramento Científico e Tecnológico da Área de Ciências Agrárias da FAPERGS. A relação dos premiados consta do folder anexo.

O Prof. Sergio Vieira, Professor Titular do Departamento de Zootecnia e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, foi premiado na categoria “Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas”, tendo por base suas relevantes contribuições na formação de recursos humanos, pesquisa e extensão na área de produção animal, em especial no tema da avicultura, com significativos impactos à respectiva cadeia produtiva. Seu principal foco de pesquisa é o avanço no conhecimento das exigências nutricionais quanto a aminoácidos, enzimas e microminerais e seu uso nas dietas de aves.

A empresa Bioin Biotecnologia Ltda. foi premiada na categoria "Startup do Agronegócio”. Sediada na Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia (IECBiot) da UFRGS, foi fundada em 2018 pela Dra. Camila Correa Vargas, egressa do PPG Fitotecnia, e pela Enga. Quím. Fernanda Borges, Técnica do Departamento de Fitossanidade, da Faculdade de Agronomia. Busca atender a demanda dos agricultores gaúchos por tecnologias de controle de pragas mais adequadas ao manejo sustentável do ambiente. O propósito da Bioin é facilitar o acesso a ferramentas de controle biológico, especialmente para a agricultura familiar. Seu foco é a disseminação do uso do controle biológico na agricultura, visando cultivar alimentos mais saudáveis, além de proteger a saúde do produtor rural.

O prêmio “O Futuro da Terra” é promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e concedido anualmente, desde 1997, por ocasião da EXPOINTER. Tem por objetivo homenagear pessoas e projetos que se destacam no desenvolvimento da pesquisa e da tecnologia agropecuária no Rio Grande do Sul.

Durante suas 25 edições, incluindo a atual, a FAGRO foi contemplada com 36 premiações de docentes e 6 premiações institucionais.

A solenidade de premiação ocorrerá em evento virtual durante a 44a. Expointer, no dia 09 de setembro de 2021, quinta-feira, às 15 h e pode ser acompanhada no canal do You Tube https://www.youtube.com/watch?v=ec0eR20cVpo


O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Para assistir, basta acessar o canal https://www.youtube.com/watch?v=ec0eR20cVpo

Mais informações sobre esta premiação podem ser acessadas no link abaixo:

https://fapergs.rs.gov.br/premio-o-futuro-da-terra-chega-a-25-edicao-em-2021

Reportagem do JC, com links para matéria de cada premiado:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/expointer/noticias/2021/09/809749-premio-o-futuro-da-terra-celebra-25-edicoes-neste-ano.html

Copyright © 2021 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.