foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Fagro Tube

Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje119
OntemOntem241
Esta semanaEsta semana1819
Este mêsEste mês6046
TotalTotal412466

-- ATENÇÃO--

A partir de 31/08/2020 a matrícula na Atividade Estágio Obrigatório deve ser solicitada no mês que antecede o ínicio do estágio. Para fazer essa solicitação, o aluno deverá abrir o processo para assinatura da documentação de estágio via processo eletrônico (ver PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DURANTE O ERE ). Pedimos que o processo seja aberto com no mínimo 15 dias de antecedência do início do estágio para que todo o processo seja concluido a tempo. 
Tenha também em vista que o registro da matrícula deve ser realizado no máximo até o penúltimo dia útil do mês anterior ao do início da realização do Estágio, para possibilitar a inclusão do estudante na apólice do seguro. 
 
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ZOOTECNIA I

O Estágio Supervisionado em Zootecnia Ideverá ser cursado pelo estudante após a integralização de 90 créditos obrigatórios, aproximadamente na 5ª etapa, durante três semanas (caso o aluno realize em suas férias, perfazendo 8 horas diárias e 40 semanais) em local aprovado pela Comissão de Graduação, com carga horária total de 120 horas, incluindo a elaboração do relatório.

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ZOOTECNIA II

O Estágio Supervisionado será desenvolvido no último semestre do curso. Nesta atividade, os estudantes desenvolverão atividades no contexto da produção animal que possibilitem conhecer e vivenciar a realidade zootécnica sob o ponto de vista sócio-econômico-cultural e suas implicações com a tecnologia disponível. A carga horária total é de 450 horas.

ORIENTAÇÕES ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DOS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS DURANTE O ERE   - LEIA COM ATENÇÃO

 

DOCUMENTOS:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (TCE) 

TERMO DE DECLARAÇÃO DISCENTE EM_ESTÁGIO (TDD)

DECLARAÇÃO DO ALUNO

FICHA DE AVALIAÇÃO DO SUPERVISOR

FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

MODELO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

 

ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO

Sempre remunerado, é desenvolvido como atividade curricular opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória e que poderá ser convertida posteriormente em créditos comprementares (ver resolução COMGRAD Zoot 02/2016 e Resolução CEPE 24/2006)

        No Estágio Não-Obrigatório, é obrigatório o estabelecimento de convênio entre o local de estágio (ou o Agente de Integração) e a UFRGS.  A aluno deve atender às condições acadêmicas da Resolução CEPE nº 40/2016 e da Resolução COMGRAD Zoot 03/2017 , que complementam a Lei nº 11788/08 (clique aqui).

Consulte as resoluções abaixo para saber os requisitos acadêmicos mínimos para realizar estágio não-obrigatório, bem como as novas exigências:

Resolução CEPE 40/2016 Normas_Estagios_Nao-Obrigatorios

Resolução COMGRAD Zoot 03/2017_Estágios_Não-obrigatórios

 

PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO- LEIA COM ATENÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Hospital de Clínicas, Tribunal de Justiça ou a Justiça Federal de 1º Grau, Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região, Ministério Público Federal - Procuradoria Regional da República da 4a Região, Procuradoria da República no Rio Grande do Sul) - LEIA COM ATENÇÃO

 

DOCUMENTOS:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE DECLARAÇÃO DISCENTE EM ESTÁGIO

 

INSTRUÇÕES PARA A CONCEDENTE:

INSTRUÇÕES PARA ASSINATURAS EXTERNAS DA CONCEDENTE

INSTRUÇÕES PARA A FORMALIZAÇÃO DE CONVÊNIO

 

 

 

 

Copyright © 2021 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.